quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PREFEITURÁVEL, HADDAD AMPLIA META PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES




O governo anunciou nesta quinta-feira a ampliação da rede de creches e pré-escolas, além da construção de quadras esportivas escolares.
Desde a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff fixou a meta de construir 6.000 creches --agora o governo passará a trabalhar com o patamar de 6.427 unidades para crianças. Dessas, 1.484 já estão em construção.


O ministro Fernando Haddad (Educação), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, fez o anúncio ao lado da presidente. Haddad aproveitou o evento para cunhar o termo "super creche" para falar do programa.
O ministro detalhou quantas creches cada Estado terá direito. São Paulo, por exemplo, terá direito a 746 unidades, das quais 214 já estão contratadas.
"Nós estamos ampliando a meta de convênios porque nós sabemos que nem sempre a marcha das obras acompanha o desejo do poder público de ampliar o atendimento", afirmou Haddad.
O plano faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e tem o objetivo de atingir as metas do Plano Nacional de Educação, que determina o atendimento de ao menos 50% das crianças em creches até 2020. Hoje, cerca 20% tem atendimento.


PREFEITURÁVEL


O ministro negou que tenha aumentado a agenda ao lado da presidente Dilma Rousseff --ontem, ambos participaram de um seminário sobre educação. "Minha agenda com a presidente, desde o começo do ano, tem sido de duas reuniões semanais."
Questionado se educadores podem ocupar a Prefeitura de São Paulo, Haddad respondeu sorrindo: "Eu espero que os educadores ocupem cada vez mais posições de relevo na vida política nacional, inclusive a prefeitura".


FONTE: DE BRASÍLIA


FLÁVIA FOREQUE

LARISSA GUIMARÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário