quarta-feira, 20 de julho de 2016

Conselho do Fundeb visita Escola Pequeno Príncipe e verifica irregularidades nos serviços




O Conselho Municipal do Fundeb de Ilhéus visitou no último dia 06 de julho a Escola Municipal Pequeno Príncipe para verificar a situação do colégio, já que a escola foi inaugurada sem mesmo ter sido concluída. E o relatório da visita, juntamente com as fotos que serão anexadas, revelam situações críticas.

Divulgada na mídia como totalmente concluída e com salas climatizadas, o que chama logo a atenção é que os aparelhos de ar condicionado instalados na Escola Municipal Pequeno Príncipe estão sem poder ser utilizados desde a inauguração, já que não foi providenciada adequação da rede elétrica para garantir o funcionamento dos equipamentos.

Durante a visita também foram verificadas infiltrações em praticamente todas as salas, fechaduras quebradas, fiações expostas, falta de acabamento, torneiras enferrujadas e bebedouros também enferrujadas, o que aponta para a possibilidade desses materiais e equipamento terem sido reutilizados, ao invés de serem adquiridos novos.

Outro problema que chama a atenção são os espaços com carteiras  amontoadas e cadeiras e mesas já danificadas. Mas o que causou mais preocupação dos conselheiros municipais foi o espaço de lazer para as crianças que está inacabado e expondo os estudantes a riscos de acidentes. O local que está funcionando como espaço de convivência, onde são desenvolvidas as atividades recreativas com a crianças, foi cercado com telhas de zinco, algumas com pontas expostas, podendo provocar acidentes graves com os estudantes.

Confira as fotos tiradas pelos conselheiros municipais do Fundeb:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário