sexta-feira, 14 de outubro de 2011

LANÇAMENTO DA 7ª EDIÇÃO DO JORNAL ECO KIDS




















Aconteceu o lançamento da 7ª Edição do Jornal Eco Kids, festa bonita, reunindo os alunos da Escola Batista Nova Jerusalém.


O lançamento desta Edição contou com a Presença da Dra. karina Cherubini, Ministério público estadual, Prof.ª Sonaly Dantas, representando a secretaria de Educação. Profª. Enilda Mendonça, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Profº. Osman Nogueira, representando o Conselho do CACS/FUNDEB, Maria Margarete, Diretora da Escola, professores, funcionários, alunos e pais.



O Jornal Eco Kids, formado pelo editorial contando um pouco da história da Escola e a força da equipe pedagógica da escola preparada para criar uma ambiente que propicia o conhecimento tanto para o corpo docente e para os pequenos discentes, levando-os à cidadania com responsabilidade , ao senso pesquisador e investigativo, o Mistério do Fundo do Mar, onde os alunos assistiram documentários, pesquisaram, leram textos, construiram dobraduras, colagens e coreografias etc., da dicas de leitura, mostram visita ao mar e a colônia de pescadores e uma entrevista com o pescador José Carlos Santos, curiosidades "descobrindo o fundo do mar", mostrando com vivem o polvo, o tubarão, cavalo marinho, o peixe palhaço e a tartaruga marinha. Mostra, também, visita ao Horti Fruti e, a cozinha para reconhecimento dos alimentos, a pirâmide alimentar que mostra quais alimentos se deve comer, atividade de pintura, tabela de peso e a altura para crianças e por fim a galeria de fotos que reconhece a importânica das experiências vivenciadas e acreditando ser a educação um direito da criança.


Nesta 7ª Edição do Jornal Eco Kids, os grandes homenageados devem ser o Ministério Público e a escola através do corpo pedagógico, professores, funcionários e principalmente os alunos da Escola Municipal Batista Nova Jerusalém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário