EM VISITA A ESCOLA DO BANCO DA VITÓRIA, A CONSELHEIRA ENILDA MENDONÇA CONSTATOU, QUE OS ALUNOS DO JAPU E MARIA JAPE ESTÃO SEM TRANSPORTE ESCOLAR, POR ISSO NÃO HOUVE O DESLOCAMENTO DOS ALUNOS DESTES DISTRITOS PARA A ESCOLA.
O PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB OSMAN NOGUEIRA LIGOU PARA A REPONSÁVEL PELO DEPARTAMENTO DE TRASPORTE ESCOLAR QUE DISSE QUE NÃO SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO, MAS ESTAVA SE DIRIGINDO A PREFEITURA PARA ESCLARECIMENTOS.
SEGUNDO MATÉRIA VEICULADA PELO DIÁRIO DE ILHÉUS COM O TEMA: "ESTUDANTES" - "SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE CHEGARAM NA TARDE DE ONTEM À NOSSA REDAÇÃO, ESTUDANTES DO BANCO DO PEDRO, ZONA RURAL DE ILHÉUS, ESTÃO SENDO OBRIGADOS A CAMINHAR 6 KM PARA PEGAR O TRANSPORTE NO RIO DO BRAÇO. A ESTRADA, EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, NÃO PERMITE A CHEGADA DOS ÔNIBUS NO DISTRITO. LAMENTÁVEL."
ESTES ACONTECIMENTOS NOS LEVA A UMA PREOCUPAÇÃO, PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO CUMPRIMENTO DOS 200(DUZENTOS) DIAS LETIVOS.
PERGUNTAS QUE DEVEMOS FAZER: SE ESTA MODA PEGAR, OS ALUNOS DA ZONA RURAL FICARÃO SEM ESTUDAR TODA VEZ QUE A(S) EMPRESA(S) FIZEREM GREVE BRANCA?
DEVEMOS PROCURAR SABER TAMBÉM SE ESTAS EMPRESAS VÃO PARTICIPAR DA PRÓXIMA LICITAÇÃO OU NÃO? E SE VÃO PARTICIPAR JÁ COM ESTE TIPO DE ATITUDE? E O QUE ESPERAREMOS DELA SE GANHAREM A LICITAÇÃO?
ESPERAMOS QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL VERIFIQUE QUAIS EMPRESAS DEIXARAM OS ALUNOS SEM AULAS E QUE SEGUNDO INFORMAÇÃO NÃO OFICIAL FOI POR FALTA DE PAGAMENTO E SE A INFORMAÇÃO FOR VERDADEIRA TOME MEDIDA PARA QUE ESTAS EMPRESAS NÃO PARTICIPEM DO PROCESSO LICITATÓRIO JÁ QUE TRANSPORTA OS ALUNOS COM UM CONTRATO EMERGENCIAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário