quinta-feira, 6 de junho de 2013

Presidente do Conselho do Fundeb é eleito delegado para Conferência Estadual de Educação

O presidente do Conselho Municipal do Fundeb de Ilhéus, Osman Nogueira Júnio, foi eleito como um dos nove delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Educação, prevista para acontecer em Salvador até o próximo mês de outubro. A eleição aconteceu durante a II Conferência Municipal de Educação (Comedi), realizada nos dias 03 e 04 de junho, no auditório da Faculdade de Ilhéus e que contou com a presença de dezenas de professores, gestores, estudantes, conselheiros e trabalhadores.

O evento debateu o tema “Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Os participantes também tiveram a oportunidade de discutir e votar diversas proposições que irão subsidiar a elaboração das políticas para a educação.

As propostas avaliadas durante a Conferência Municipal de Ilhéus nortearão um grande debate que acontecerá durante a II Conferência Nacional de Educação, prevista para o período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. As conferências municipais possuem um papel extremamente importante, uma vez que já estão colaborando com a construção de um plano nacional para os próximos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário